quarta-feira, 28 de abril de 2010

Resistir ... verbo transitivo e intransitivo

Esses tempos pensei em desistir do blog... uma piração... me indaguei, questionei, achei que ele estava desviando a minha atenção. Mas aí me lembrei do significado da palavra RESISTIR...

re.sis.tir (lat resistere) 1 Opor força ou resistência 2 Não ceder, não se dobrar; opor força à força; defender-se 3 Fazer face a (um poder superior); opor-se 4 Conservar-se firme e inabalável, não sucumbir 5 Não aceder, negar-se, recusar-se 6 Sofrer, suportar 7 Conservar-se, durar, subsistir 8 Oferecer resistência a.

Pensei, pensei e pensei... por que se livrar de algo que liberta? Mesmo que seja obscuro(?), mesmo que seja esporádico, mesmo que seja solitário, mesmo que faça me perder um pouco... me livrar dele seria mais uma resignação... e chega de resignações... Eu quero mais é conjugar as resistências!

9 comentários:

Son disse...

Nossa, valeu pela visita!
Eu te adicionei nos meus links, e vou dar uma lida no seu blog com calma (estou no trabalho agora) e comento ok?

Abração!

Anônimo disse...

Vamo que vamo...

Cléo Oliveira disse...

Resist and exist !!!! xD
isso é seu, o seu lugar, suas impressões, seu refugio e sua liberdade!
akele beijo na bochecha!
=D

Pati disse...

no pág. do Manu Chao tem uma frase que eu gosto muito: "la resignacion es un suicidio permanente"
bjuss

Cléo Oliveira disse...

Má ... ó esse blog axo que pode gostar, é o da minha aluna ... xD beijos ...

Son disse...

Uma fuga, um refúgio, um espaço, um espasmo. Resistir!

Abraços

Sati Sukalpa disse...

EXISTIR
o blog é assim, faz acontece td mundo vê, ninguêm ve, nem vc. Prende liberta salva permanece...
Assim nossa mente bidimensional

Suee disse...

E vc faz mto bem em resistir.
Resista mesmo, tudo tem seu lado bom e mal,porem pondo na balanca acredito lhe faz mais bem do q mal =p entao...contue resistindo!

bjs

Anônimo disse...

tudo bem que a resistência continua, mesmo assim to sentindo falta de uma postadinha :P