sábado, 26 de junho de 2010

Histórias reais

Geralmente, tenho mania de folhear os livros que pego para ler. Primeiro, a capa. Observo os detalhes, as imagens, a textura... leio a "orelha", quando tem... olho o índice e dou aquela bisbilhotada na forma como os capítulos de dividem, títulos...enfim...depois leio, vagarosamente.
Com esse livro foi diferente. Olhei a capa e decidi que não ia ver antecipadamente sequer uma página, nem a "orelha" eu li.
Bem, foi uma sábia decisão e talvez eu até procure fazer assim mais vezes.
Histórias reais, de Sophie Calle, foi surpreendente e gostoso a cada virada de página. Pesquisei um pouco sobre a autora... Ela utiliza a escrita, a fotografia, o vídeo e a performance. Realizou algumas exposições, uma delas no Sesc Pompeia, "Cuide de você". Segue o link sobre esse trabalho:
Como achei a surpresa a parte mais gostosa dessa leitura, não vou falar muito sobre o livro.
Fica a capa ... e a dica...




2 comentários:

Sati Sukalpa disse...

Ah! Ela é muito boa, vi essa expo.Minha amiga fez um trabalho com ela, disse q é uma velhinha daquelas bem locona ! Não sabia do livro, vou procurar.
Sou muito menos cuidadosa com a leitura, vou devorando, dai no meio paro pra ler a orelha, e raramente começo do começo. hahah
beijos

Unknown disse...

ai ai ... vou ler nas ferias ... que tals? hihi ... beijos meu pavê de morango com chocolate xD